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O que é Regime Próprio de Previdência?

É o regime de Previdência social dos servidores públicos efetivos da União, Estado ou Município responsável pelo pagamento de um ex-servidor ou de seus dependentes, quando este perde a sua capacidade de trabalho seja por invalidez, velhice ou falecimento. Ou seja, é o sistema que cuida da gestão dos benefícios previdenciários dos servidores de cargo efetivo. 
 

Quem são os participantes do Regime Próprio do Instituto de Previdência do Salvador?

Com a Emenda Constitucional nº 20, de 15/12/98, ficou restrito a participação em Regimes Próprios de Previdência somente os servidores titulares de cargo efetivo, incluídas suas autarquias e fundações.


Quem são os servidores titulares de cargo efetivo?

São aqueles cujo ingresso no serviço público se deu através de aprovação prévia em concurso público de prova ou de provas e títulos.


Quem é considerado segurado do PREVIS?

São obrigatoriamente segurados do PREVIS os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e das autarquias e fundações. Consideram-se dependentes do segurado, as pessoas que vivam, comprovada e justificadamente, sob sua dependência econômica exclusiva e estejam inscritas como tal no PREVIS, pelo segurado, por sua solicitação. São eles o cônjuge, a companheira ou companheiro, o filho solteiro em qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido, pai e mãe.


Quais as condições para se tornar beneficiário do
PREVIS?

A inscrição é obrigatória para o segurado e seus dependentes. Essa condição é essencial para a concessão de qualquer prestação do sistema de seguridade social interna.


Os dependentes podem participar dos Grupos de Convivência, cursos e oficinas oferecidos pelo
PREVIS?

Sim. Desde que maiores de 50 (cinqüenta) anos.


A partir de quanto tempo de união posso inscrever meu (minha) companheiro(a)?

A partir de 02 (dois) anos de união estável, SOB O MESMO TETO.


Em que caso posso inscrever meu genitor(a) como dependente?

Quando não existem dependentes da classe preferencial inscritos (esposo ou companheira e/ou filhos menores de 21 anos ou maiores inválidos). Vale lembrar que para inscrever o genitor como dependente, deve ser comprovada a sua dependência econômica EXCLUSIVA em relação ao segurado. 

 

Sou aposentado (a) e não consigo retirar o contra cheque pela internet,  como proceder ?

Busque através  do site http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/  → espaço do servidor→ contracheque on-line .

Se já possui senha:
Estabelecimento → PREVIS inativo

Matrícula - somente os quatro últimos dígitos  →  (consta no contra cheque)

Digite sua senha.


Para criar/ recuperar a senha:
Estabelecimento → PREVIS inativo

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Data de admissão    (Números que constam no contracheque)

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Quando será feito o pagamento do 13º salário?
A 1ª parcela no mês do aniversário e a  2ª parcela até o dia 20 de dezembro ( a data será divulgada pela SEFAZ).



Gostaria de saber qual a data específica para pagamento do funcionalismo?


Não existe uma data específica. A tabela de pagamento é divulgada pela Secretaria da Fazenda no site da SEMGE (http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/). Para ser informado sobre a data de pagamento, entre em contato com a Subgerência de Cadastro e Informação do PREVIS, pelo número 3172-8295.


Posso retirar todos os meus Contracheques pela internet?


Não. Na internet é possível apenas retirar os Contracheques a parir do ano 2000, através dos sites http://www.previs.salvador.ba.gov.br/ ou http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/.


Sou pensionistas, posso acessar meu Contracheque pela internet?


Não. Por não dispor de número de matrícula, apenas servidores ativos e aposentados podem retirar o Contracheque pela internet. Por enquanto, os pensionistas podem solicitar na Subgerência de Cadastro e Informação do PREVIS. Informações 3172-8295.


Como devo proceder para retirar uma Certidão Negativa de Isenção de Benefícios da prefeitura?


Dirija-se a Subgerência de Cadastro e Informação, no andar térreo do PREVIS, das 10h às 19h, com RG, CPF e Comprovante de residência.


Como posso solicitar uma revisão de valores do meu benefício?


Para revisão do benefício, aposentadoria / pensão é necessário abertura de processo administrativo no Setor de Protocolo do Instituto portando cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, último Contracheque e qualquer documento que justifique o pedido de revisão.


Perdi o prazo para o recadastramento. Como devo proceder?


Compareça à Subgerência de Cadastro e Informação, no andar térreo do PREVIS, com documento de identificação e último Contracheque, no horário das 8h às 17 horas para efetuar o recadastramento. Dúvidas ligar: 3202-3495.
















 
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